POOC's? Eram.

Depois da acção popular da "Cosmos" - a primeira na terra do "povo superior"! - e de ter sido "reactivada" a Comissão de Acompanhamento dos POOC's da costa sul da ilha, dos mesmo nada sobre nada. Hoje, o titular da SREST - com interpretações aparentemente diversas - admite que no próximo ano as propostas, ainda "presas à cartografia" (se fossem só os POOC...), serão submetidas à discussão pública.
Ora, onde andam os POOC's da costa norte da Madeira e o da ilha do Porto Santo: nunca foram postos em causa na referida acção e podiam, como porventura deviam, estar em vigor há cerca de quatro/cinco anos.
Quanto aos dois POOC's da costa Sul da ilha - Ponta de São Lourenço-Câmara de Lobos e Câmara de Lobos-Ponta do Pargo -, o anunciado é muito conveniente e oportuno.
Depois da costa totalmente ocupada, "rebentada" e expurgada por avulsos "usos privativos" do Conselho do Governo - no qual tem assento o titular da SREST -, que venham os POOC's.
Serão comida para os pardais e de uma inutilidade atroz. E da qual circunstância nem o Poder - por ostensiva acção - nem a Oposição? - por palmar omissão e negligência - podem lavar aos mãos!

Comentários

Anónimo disse…
Este artigo está tão bom que o vamos publicar no Garajau. Aliás, a partir do próximo número vamos iniciar uma coluna, onde serão publicados trabalhos seleccionados entre os vários bloggues madeirenses.

Gil Canha
Director da "Folha de Couve"
rogério sousa disse…
Simpatia a sua...

Mensagens populares deste blogue

Consequência inconsequente.

anular-se

raiar

ame.

aceite-se.