Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2013

luz do teu caminho

Imagem
luz do teu caminho | roupa nova    

em plenitude

Imagem
A demanda universal e individual de cada Ser é simplesmente a de que cada um seja o que É. Mesmo que conscientemente não saiba o que é. Sem virtualidades, sem dualidades, sem máscaras, sem renúncias a ser, sem artificialidades ou outros quejandos, em voga. Descortinando, sempre e  ad continuum, a essência da aparência, o essencial do acessório, o relevante do fútil. Só assim pode o Ser ir sendo, em correspondência àquilo que É. E realizando-se, em plenitude.

humanidade

« Recordemos que o ódio, a inveja, a soberba envenenam a vida. Quero com isto dizer que devemos vigiar os nossos sentimentos, o nosso coração, porque é ali que estão as nossas intenções, aquelas que constroem e aquelas que destroem. Não devemos ter medo da bondade, nem da ternura » - Papa Francisco, hoje. Não, não é religião, muito menos católica, apóstólica romana. É muito mais, mais simples e universal: é simplesmente humanidade.

sempre

Imagem
    Cada Ser é, sempre e só, uma essência por se auto-descobrir e se auto-manifestar. E que clama e demanda essa descoberta e manifestação a cada instante, por si mesma. Aqui, Agora e Sempre.

estrelas que te guiam

Imagem
Há em tudo um designio maior. Bem maior, sempre omnipresente e ominisciente. Está em Ti e dá por ti, no teu " self ", qual concha que finge te esconder de Ti. Ouve-o. Nas batidas que as estrelas te guiam.

uma e outras

Imagem
Só o acto, libertador, do sofrimento é gerador de dúvidas, de luz, perante uma falsa verdade. E de certezas perante dúvidas. Por isso, sofre utilmente, só na medida do necessário para teres certezas e dúvidas verdadeiras. E sê pleno e feliz com elas. Umas e outras.  
Imagem
de volta ao começo | roupa nova "lumiar na escuridão"

ser

Não há já segredo algum sobre coisa alguma. Mesmo ao descobrir o verbo carinhar, continua a não existir qualquer segredo. O curso, no devir natural de que é e será, só insta, caso se queira, à desmentalização, à experiência. E se seja leve e etéreo como uma bolha de sabão. Que se limita a Ser enquanto é.