aceite-se.

 
 
"No momento que se aceita a si próprio, fica aberto, fica vulnerável, fica receptivo. No momento em que se aceita a si próprio, deixa de haver necessidade de qualquer futuro, porque deixa de haver necessidade de aperfeiçoar seja o que fôr. Então tudo é bom, e então tudo é bom tal como é. E nesta mesma experiência, a vida começa a tomar novas cores e nasce uma nova musica.
 
Se se aceitar a si próprio, passara a aceitar tudo. Se se rejeitar a si próprio, basicamente estará a rejeitar o Universo; a existência. Se se aceitar a si próprio é porque aceitou a existência. E então não haverá mais nada a fazer do que alegar-se, celebrar. Não haverá e lugar para o azedume, não haverá lugar para o rancor; sentir-se-á agradecido. E a vida será boa e a morte será boa, e a alegria será boa e a tristeza será boa, e estar na companhia dos que lhe são queridos será bom e estar sozinho será bom. E tudo o que acontecer será bom porque sai do todo.
(...)
Aceite-se a si próprio - isso é prece. Aceite-se a si próprio - isso é gratidão. Relaxe no seu ser - é assim que Deus o quis. De nenhuma outra maneira ele o quis; senão tê-lo-ia feito uma pessoa diferente. Foi voce que ele fez, e não outra pessoa. Tentar ultrapassar-se a si próprio é basicamente tentar ultrapassar Deus - o que é simplesmente estupidez, e voce ficará cada vez mais louco ao tentá-lo. Não chegará a lado nenhum, terá simplesmente perdido uma grande oportunidade" - OSHO, Intimidade.  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Consequência inconsequente.

anular-se

raiar

ame.