Antes pelo Contrário


Este é o segundo livro do autor, desta vez na categoria de ensaio.

Quatro meses depois de ter lançado o primeiro livro, Rogério Freitas Sousa apresenta uma outra publicação, no dia 26 deste mês. 'Antes pelo Contrário' é o título da nova obra do advogado, escritor e poeta, mas desta vez os textos não seguem a linha da poesia.
Tal como 'Enleias-me', o lançamento do livro surge após a publicação online, através dos blogs que o autor assina, 'O Meu Enleio' e 'Directriz', numa selecção que obedeceu a um critério de "expansividade dos textos".
'Antes pelo Contrário' é assim uma colectânea de textos, escritos entre 2005 e 2008, que reflectem, numa primeira parte, a crítica social, política e cultural, e na segunda, um carácter mais "intimista". A mudança deu-se nos textos escritos a partir de 2007 e decorre, segundo Rogério Freitas Sousa, do seu próprio "desinteresse", a partir dessa altura, por essas áreas. "Reflecte um progressivo afastamento da minha parte de tudo o que seja 'politiquice'", afirma. O autor vira-se mais para si mesmo, embora os textos não sejam alheios ao que acontece em seu redor. Apenas "há um abandono de focar os outros e a realidade dos outros como sendo o mais importante".
Ao longo de 125 páginas, Rogério Freitas Sousa expõe a sua visão sobre diferentes temáticas e, muitas vezes, somente um estado de espírito, como o que aqui se apresenta: "Silêncios que são de ouro. E silêncios que são tormentas ensurdecedoras. Quais deles os melhores?".
Num dos textos mais antigos, o autor lembra o exame de avaliação mental a um deputado da oposição que muita tinta fez correr nos jornais. Noutro, critica o anonimato na blogosfera.
'Antes Pelo Contrário' é publicado pela Editora Papiro. O lançamento, na Fnac Madeira, em dia de aniversário do autor, será apresentado, a partir das 21 horas, pelo arqueólogo Élvio Sousa e pelo historiador Nelson Veríssimo. in DN, de hoje - Sílvia Ornelas.

Comentários

Fico satisfeito por ver que continua em força!

Abraço

Roberto
rogério sousa disse…
:)
Agradeço a simpatia da presença.
Anónimo disse…
Nossa! Fico muito feliz com nova publicação. Tens o dom!

Beijinhossssssssssss
rogério sousa disse…
claudia: fico ainda mais com a tua atenção.
V@NUSK@ disse…
Adorei o exterior, espero ter o mesmo pelo interior hihihihi

Kiss*** e Felicidades

Mensagens populares deste blogue

Consequência inconsequente.

anular-se

raiar

ame.

aceite-se.