Já se desconfiava.

Uma verdadeira diarreia legislativa aquela com que o incompetente legislador nos presenteia neste início de Setembro [consulte aqui, no Joeiro, o rol dos recentes diplomas]. Tudo publicadinho no mês de Agosto para que o pagode não levante ondas nem pie num céu rosado. Quando será que estes políticos, melhor politiqueiros, do costume vão aprender que a segurança e a estabilidade são características essenciais do Direito? Porventura, nunca! Já se desconfiava.

PS - As alterações à legislação urbanística introduzidas denotam, ainda mais e profundamente, um horizonte de facilitismo, propiciador de outras tantas coisas cada uma pior que outra. Fazem eles - como os anacrónicos cidadãos [talvez fosse melhor retomar-se a expressão servos da gleba...] - por ignorar que estão a contribuir para verdadeiros monstros. Mais dos que já temos. E que algum país reverentemente agradecerá.

Comentários

Rui Caetano disse…
Vai ser bonito! O facilitismo que aí vem promete não mais do mesmo, mas pior do mesmo.
rogério sousa disse…
para os "patos bravos" da construção e para os políticos do curtísimo prazo, em especial do poder, é ouro sobre azul. para o país, para o seu correcto urbanismo, ordenamento do território e sua planificação a médio prazo será - como a realidade deixa antever - um desastre. mais um, até que a tanga de país que temos acorde!

Mensagens populares deste blogue

Consequência inconsequente.

anular-se

raiar

ame.

aceite-se.