Quem faz.

É totalmente incompreensivel - e falaciosa - a questão dos comentários anónimos na blogosfera. Nem tão pouco se vislumbra qualquer pertinência ou necessidade de um pretenso Código de Conduta [?!!!], como se sugere.
A questão afigura-se ser duma singeleza confrangedora: os comentários anónimos existem, são tolerados e incentivados porque os blogs e seus autores vivem e dependem deles. Basta atentar nos significativos tráfegos que ostentam. Se se quer ser consequentes e cortar o mal pela raiz, é muito simples: activa-se a moderação de comentários e exclui-se, pura e simplesmente, os que sejam anónimos, como aqui no directriz se faz desde Novembro de 2005. E porque a blogosfera é, ao invés do que muitos julgam, também responsabilidade e frontalidade.
As visitas do nosso extraordinário blog vem para menos de metade?! Pois..., não há bela sem senão. Por isso mesmo é que se distingue entre quem apregoa e quem faz.

PS - Há quem julgue que longas maratonas de 3 ou 4 horas têm de ser ganhas ao fim dos primeiros 5 minutos. Ainda não perceberam que, quanto muito, aí só se perde. Gente enganada e de vistas míopes!

Comentários

Anónimo disse…
Tb me parece uma questão de fácil resolução. Além disso, não entendo a necessidade de alguns "blogueiros" de "coleccionar" visitas. Eu pelo menos penso assim.
rogério sousa disse…
O português é mais do estilo: simples problemas, complexas complicações. É o que temos.
De facto só existe uma solução para "cortar" com estas "bacterias informáticas" que anonimamente difamam e insinuam as maiores barbaridades de forma impune contra pessoas muitas delas sérias. A solução claro passa por ligar a moderação de comentários. Eu próprio defendo a mesma solução e no meu blog assim funciona praticamente desde o inicio.

Parabens pelo seu blog! É muito bom!...

Roberto Rodrigues
Cortar (d)a Direita
rogério sousa disse…
Simpatia a sua, que agradeço.
Dr. Rogério,

Espero que não se incomode por ter "copiado" o seu texto. É por uma boa causa!

Cumprimentos.

Roberto Rodrigues
Cortar (d)a Direita
rogério sousa disse…
O directriz agradece.
o link:http://cortardadireita.blogspot.com/2007/08/mais-uma-vez-questo-dos-annimos.html
Eurydice disse…
Este é um problema idiota, de facto! A solução já existe, é só aplicá-la, tal como diz.
Adoramos códigos e leizinhas, porque fica bonito no papel, desconfio eu!
Não interessa a realidade: interessa que haja um documento bem bonito para colocar nos dossiers.

Mensagens populares deste blogue

Consequência inconsequente.

anular-se

raiar

ame.

aceite-se.